Informativo VII – GT Segurança ASSUFRGS

Informativo VII – GT Segurança ASSUFRGS

No dia 18 de setembro, estiveram reunidos na Assufrgs o Reitor da UFRGS, Sr. Carlos Alexandre Netto, e seu vice, Sr. Rui Oppermann. O GT Segurança entregou a pauta de reivindicação votada na assembléia do dia 27/05/2008 e reiterou o desejo da categoria de escolher o seu representante através do voto democrático, desejo este, que infelizmente não foi atendido, por ser o reitor soberano e autoridade máxima da Ufrgs.

No dia 1 de outubro o GT Segurança reuniu-se com o advogado Rogério Coelho, assessor jurídico da Assufrgs para elaborar um parecer sobre a viabilidade de injunção da Gratificação de Atividade de Segurança (GAS) do Judiciário, para a segurança da UFRGS via administrativa, e elaboração jurídica quanto à extinção ou não do cargo de vigilante.

O senador Paulo Paim informou, através de e-mail, que o senador Cristovam Buarque foi designado como relator do PLS 173.

Os companheiros das universidades federais estão se mobilizando, também devemos fazer o mesmo pois este projeto de lei irá beneficiar todos os vigilantes.

Pedimos aos colegas que enviem e-mail para o senador Cristovam Buarque, pelo endereço: cristovam@senador.gov.br

Segue abaixo o MODELO de e-mail:

Caro Senador Cristovam Buarque meu nome…………….. sou funcionário público federal trabalho na UFRGS no setor de segurança, nós vigilantes das IFES que temos no nosso cargo a natureza de risco de vida, não temos o direito de receber este adicional de risco, por falha na lei 8112/90, o senador Paulo Paim para reparar está injustiça elaborou um PLS 173 no qual vossa excelência foi designado relator, o senhor homem do povo que é, e conhecedor das causas da segurança das IFES e que irá beneficiar todos os funcionários públicos

Boa luta aos que tem coragem de lutar!

GT Segurança ASSUFRGS – UFRGS