Dia 12 de dezembro tem Reunião Geral dos Vigilantes da UFRGS

Na quarta-feira, dia 12 de dezembro, às 8h30, acontecerá a reunião geral dos vigilantes da UFRGS, no Plenarinho da Reitoria (Andar Térreo). Nesse dia teremos as seguintes discussões: 1) Apresentação do GT segurança; 2) Reivindicação de Adicional de Risco de Vida e 3) Proposta de Escala de Serviço. É fundamental a participação de todos os vigilantes para fortalecermos nosso movimento.

Relato da reunião do GT Segurança da Assufrgs

O GT de Segurança reuniu-se duas vezes com a participação das coordenadoras do Jurídico da Assufrgs Roseli e Maria de Fátima, e dos vigilantes Luiz Vanderlei F. Juris, Jonacir Rolim, Danilo Luiz da Silva, Mozart S. Costa, Paulo Rocha, Alexandre S. Gonçalves, Everton S. Alves, José S. Deus, Jair Antônio Marques e Rogério F. Barbosa. Nestas reuniões foi dectada a necessidade de marcar uma assembléia de vigilantes para definir os tópicos das lutas que o GT deverá implementar. O GT se reuniria com o coordenador de segurança da UFRGS para organizar a assembléia em comum acordo.

A coordenadora Fátima ficou incumbida de contatar o escritório de advocacia para viabilizar uma reunião com a deputada Maria do Rosário e também entrar em contato com a Fasubra.

     

O GT local teve o entendimento de que o GT Nacional deverá ser desmembrado da pasta de Políticas Sociais da Fasubra e passar a integrar a da Coordenação Jurídica, em virtude de que no Plano de Carreira, os direitos dos vigilantes não foram contemplados. Ficou agendada uma nova reunião para o dia 27 de novembro (terça-feira) às 9h no Auditório da Assufrgs.

A segunda reunião teve um caráter mais organizativo, tendo sido encaminhadas as seguintes propostas:

– Marcar horário com Edilson do RH para solicitação de cursos de capacitação para vigilantes conforme deliberação do XVII Seminário Nacional de Segurança dos IFES, em MS;

– Iniciar a construção de um dossiê da Vigilância da UFRGS para contribuir ao Projeto Nacional de Segurança das IFES;

– Próxima reunião do GT, discutir e construir duas propostas de escalas para apresentar à Coordenadoria;

– Levar ao conhecimento dos demais vigilantes as propostas de escalas alternativas;

– Organizar a data da Reunião Geral com os vigilantes,