Cuba sedia o 6º Congresso Internacional da Educação Superior “Universidad 2008”

O Ministério da Educação Superior e as universidades da República de Cuba realizarão no período de 11 a 15 de fevereiro de 2008, em Havana, o 6º Congresso Internacional da Educação Superior "Universidad 2008". O congresso celebrará os 280 anos de criação do Ensino Superior em Cuba, iniciado com a fundação da Universidade de Havana, como também trará debates sobre problemas na Educação Superior. Desde sua primeira edição, em 1998, o evento se afirma como espaço para reflexão e comprometimento na agenda mundial da Educação Superior.

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, em Havana, acontecerá o III Encontro de Reitores de Universidades Federais Brasileiras e Universidades Cubanas, como parte do “Universidad 2008”, o qual contará com a presença de uma delegação de reitores de IFES brasileiras, com mais de 30 participantes. O presidente da Andifes, reitor Arquimedes Diógenes Ciloni, participará de uma plenária, após a abertura do Encontro, onde explanará o cenário atual da educação brasileira, seus problemas e o que tem sido feito até o momento para encontrar as soluções, com destaque para as propostas apresentadas pela Andifes ao longo de sua história.

Na programação estão previstos colóquios entre dirigentes brasileiros e cubanos, para uma maior troca de experiências e ações. O evento contará ainda com a participação de representantes do MEC, CAPES e CNPq. Para maiores detalhes sobre o “Universidad 2008”, acesse o link http://www.andifes.org.br/Universidad2008

Fonte: Andifes