Fasubra saúda a todos os aposentados e pensionistas em seu Dia Nacional

A Fasubra-Sindical representada pela sua direção saúda a todos (as) aposentados (as) e pensionistas das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) pela passagem do Dia Naciona do Aposentado, em 24 de janeiro, estendendo a saudação, assim, a todos os (as) Aposentados (as) deste país.

A participação destes (as) trabalhadores (as) nas nossas Entidades de base, que tanto contribuíram e continuam contribuindo para o desenvolvimento das IFES, é fundamental, neste momento conjuntural. A luta unificada em defesa da Universidade Pública, Gratuita, de Qualidade, socialmente referenciada e à valorização profissional dos (as) seus (suas) trabalhadores (as), hoje identificados (as) como Técnico-Administrativos em Educação, é graças à luta e resistência do conjunto da Categoria (ativos (as), Aposentados (as), Aposentandos (as) e Pensionistas).

Pouco temos a comemorar nesta data tão importante para os aposentados, pois os ataques a esse segmento tão importante da nossa sociedade são imensos, e de todos os lados. Apesar disso, não podemos esquecer que somos a única categoria no executivo do serviço público federal que ainda mantém a paridade (igualdade de tratamento para ativos e aposentados) e que luta pela sua manutenção, isto deve ser comemorado. Os enfrentamentos são diários, mas não deixaremos que nos levem essa preciosa conquista e que muito nos orgulhamos de possuir.

Cabe ressaltar que qualquer mudança nessa relação enquanto categoria trará conseqüências danosas ao conjunto dos Técnico-Administrativos das IFES, independentemente de ser trabalhador (a) da ativa ou aposentado (a).

Portanto, reafirmamos o posicionamento histórico da FASUBRA quanto à participação dos (as) Trabalhadores (as) Aposentados (as), Aposentandos (as) e Pensionistas nas bases da federação. O respeito e a dedicação que sempre nortearam a política da FASUBRA a estes (as) trabalhadores (as) devem continuar sendo elementos propulsores do movimento, para mantermos a paridade entre ativos e aposentados e avançar nas conquistas.

“Jamais esqueceremos aqueles (as) que lutaram antes de nós, e continuam lutando!”

PELA MANUTENÇÃO DA PARIDADE!
PELA MANUTENÇAO DA INTEGRALIDADE!
PELA MANUTENÇÃO DOS DIREITOS ADQUIRIDOS!