ESCLARECIMENTOS SOBRE REAJUSTE

No dia de hoje, fomos surpreendidos pelo noticiário, na mídia, sobre a retirada da MP 430 que autoriza o reajuste dos servidores das IFES, que agora seria enviada ao Congresso por meio de Projeto de Lei em caráter de urgência, tendo a promessa de ser apreciado na Câmara e no Senado até o dia 30 deste mês. Até as 10h não havíamos recebido nenhuma informação oficial.

Assim, o Plantão da DN da Fasubra dirigiu-se ao Ministério do Planejamento, na busca de resposta quanto à veracidade da notícia sobre a retirada da MP 430. Em contato telefônico com o Sr. Idel Profeta, assessor do ministro Paulo Bernardo, fomos informados de que a retirada da MP 430 não atinge os trabalhadores das IFES, já previsto no Orçamento. A MP 430 trata de complementação orçamentária para acordos fechados posteriormente.

A Fasubra Sindical permanecerá em vigilância, atenta a todos os acontecimentos, levando a suas entidades filiadas todo o processo em curso, pois se faz necessário o CUMPRIMENTO DOS ACORDOS DA GREVE DE 2007.