GT Segurança/Assufrgs realiza palestra para vigilantes em Pelotas

O GT Segurança/Assufrgs foi convidado pelo companheiro Darci Silva, diretor financeiro do sindicato dos funcionários da Universidade Federal de Pelotas, para realizar uma palestra para os vigilantes daquela universidade. Darci acompanhou o GT Segurança/Assufrgs em um evento na cidade de Rio Grande no dia 6 de maio para os vigilantes da FURG e sentiu a necessidade de ter um GT Segurança na Asufpel.

O GT Segurança/Assufrgs encontrou-se com os companheiros do GT Segurança/ Aptafurg que se deslocaram até Pelotas com veículo particular, mas com gasolina cedida pela Aptafurg. Após a ida do GT Segurança/Assufrgs até Rio Grande os companheiros entenderam a importância de lutarmos pela categoria e de termos um sindicato forte. Informaram que após o evento receberam uma carta do sindicato dos vigilantes terceirizados pedindo explicações sobre que foi falado da terceirização desenfreada da vigilância das IFEs e que não iriam responder. São integrantes do GT Segurança/Aptafurg os companheiros Rudinei Gleque, Telmo Tavares, Nilo Lemos e Airtom Torman.

Já no auditório da Asufpel, às 14h30, com quase 30 convidados, o GT Segurança/Assufrgs realizou uma palestra para os vigilantes da Universidade Federal de Pelotas. O segurança Rogério Fonseca deu ênfase na importância dos companheiros estarem se organizando para lutarmos pelos nossos direitos e que este movimento é nacional, e também a importância de estarmos sempre bem informados.

O segurança Luiz Joris destacou o papel do sindicato nesta luta e que o companheiro Darci está disposto a ajudar a nossa categoria instalando o GT Segurança/Asufpel, oferecendo todo apoio material e logístico. Ele citou o exemplo da Assufrgs que cedeu todo o apoio logístico para que fosse possível o nosso deslocamento. O segurança Alexandre Gonçalves salientou a importância de termos os equipamentos necessários para a realização de um bom trabalho. O segurança Mozarte Simões fez a apresentação dos projetos de lei que tramitam no Senado e reforçou que é fundamental os vigilantes estarem sindicalizados e apoiarem os companheiros da direção do Sindicato. Ele novamente citou o apoio da Coordenação da Assufrgs que tem dado ao GT todo o apoio logístico, material e de informação.

O GT Segurança não tem palavras para agradecer a Coordenação da Assufrgs pelo apoio, e as coordenadoras Lurdes (Lurdinha) Rosane e Eva Regina por ter acompanhado o GT Segurança neste evento.

Participaram da atividade os integrantes do GT Segurança/Assufrgs Mozarte Simões, Rogério Fonseca, Luiz Joris, Alexandre Gonçalves e Feijó.