Sócios aprovam Prestação de Contas 2007 e alteração no Estatuto

A Assembléia Geral de Sócios aprovou por unanimidade, na tarde desta quarta-feira, dia 4 de junho, no Auditório da Faculdade de Direito, o Balanço Patrimonial Exercício 2007 da Assufrgs. O conselheiro fiscal José João Maria de Azevedo acompanhou o contador da entidade Sérgio Luiz Didio na apresentação da Prestação de Contas.

O Parecer do Conselho Fiscal foi favorável à aprovação do Balanço Patrimonial Exercício 2007 e salientou o esforço conjunto das diversas instâncias internas envolvidas, tais como Coordenação e Conselhos, na busca do relativo equilíbrio financeiro da entidade. Mas alertou também para o fato de o equilíbrio das contas somente ter sido possível por conta de recebimento de valores relativos a Precatórios. Diz o parecer: "A entidade terminou o ano com saldo positivo, mas alertamos que esses valores (Precatórios) irão diminuir, e que não mais os teremos, e por isso, mais uma vez, registramos nossa preocupação com relação às finanças da entidade".

Por sugestão de um associado, a Coordenação irá estudar a possibilidade de publicação mensal do Balancete no site da entidade.

A Coordenação agradeceu ao empenho dos membros do Conselho Fiscal, Ana Maria Carlos, Arnaldo Hansen Colchete e José João Maria de Azevedo que estão finalizando seu mandato.

Assufrgs terá registro de Sindicato

Após as alterações no Estatuto da Assufrgs, apresentadas pelo assessor jurídico Rogério Coelho e aprovadas por unanimidade, a entidade passará a se chamar Assufrgs Sindicato, regulamentando a forma de atuação que já vem sendo consolidada há duas décadas. A reforma prevê uma nova definição dos fins da entidade e de seu caráter. Também foi aprovada a proposta de inclusão de uma nova alínea nas funções da Coordenação. Esta prevê a publicação dos Balancetes encaminhados ao Conselho Fiscal após a análise do mesmo. Além disso, a Assembléia aprovou questões decorrentes da reforma estatutária, abrangendo encaminhamento à registro nos órgãos públicos competentes.

A Assembléia também referendou os nomes dos delegados já eleitos na última Assembléia Geral para a Plenária Fasubra, que ocorre nos dias 6 e 7 de junho, em Brasília. A única alteração foi a substituição de Bernadete por Ludinha. São eles: Fabiano, Celso, Sílvio, Lurdinha e Mozarte, como suplente e observador.

No ponto dos assuntos gerais foram tratados temas como as datas da eleição de delegados ao Conassufrgs e ao Conselho de Delegados e Conselho Fiscal, salientando a importância da indicação de mesários. Também foi informado que para os seguranças a eleição nos campus será em dois dias, devido a carga horária dos mesmos. Sobre a eleição para reitor, a Assufrgs reafirmou sua posição pela Paridade e destacou que para efetivá-la é fundamental a participação dos técnico-administrativos na consulta do dia 12 de junho. A entidade está lançando juntamente com o DCE um adesivo em defesa da Paridade.

Questionada sobra a compra dos carros, a Coordenação informou que já efetivou a compra com a Panambra e irá trocar os veículos antigos por três novos carros: uma Kombi, uma Parati e uma Saveiro. Também divulgou que já foi contratada a nova funcionária que irá atender no setor de Convênio, após um longo processo seletivo.