Corrupção no Detran: CPERS pede rigor nas investigações e convoca ato público nesta sexta

O CPERS/Sindicato publicou na edição desta terça-feira 10, do jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, um apedido exigindo que "se aprofundem as investigações em relação à corrupção instalada no Governo Yeda". A apropriação indevida de recursos públicos, de acordo com o sindicato, prejudica as áreas sociais, sobretudo a educação, que vive um período de descaso e de mentiras. Além disso, o Sindicato convoca a categoria e a população em geral para o Ato Público Estadual, às 14h do dia 13 de junho, no Palácio Piratini, em defesa da ética, da educação e do serviço público. A Assufrgs convida os servidores da Ufrgs para participar da manifestação. 

Veja, abaixo, a nota publicada.

Cai a máscara do Governo Yeda

O CPERS/Sindicato vem a público exigir que se aprofundem as investigações em relação à corrupção instalada no Governo Yeda. Professores, funcionários de escola e especialistas em educação estão estupefatos com o mar de lama em que se encontra o Governo do Estado do Rio Grande do Sul está submerso. O desvio de R$ 44 milhões do Detran talvez seja apenas a ponta de um esquema de corrupção muito maior.

O CPERS/Sindicato repudia profundamente este cenário de escandalosa apropriação indébita de recursos públicos, desvios que prejudicam, sobretudo, as áreas sociais. A educação vive um período de absoluto descaso e de mentiras. As ações deste governo na área são catastróficas e apontam para o seu desmantelamento e privatização.

A história gaúcha não pode ser maculada com o sangue da corrupção. A atual crise institucional é grave e pode levar ao impedimento da governadora, que não consegue desvencilhar-se do emaranhado de corrupção que a envolve. Para a sociedade gaúcha, o modelo de fazer política da atual administração estadual deve ser urgentemente banido do Rio Grande.

O CPERS/Sindicato convoca a categoria e a população em geral para o Ato Público Estadual, às 14h do dia 13 de junho de 2008, em Porto Alegre, em defesa da ética, da educação e do serviço público.

FORA YEDA!

Fonte: Site do Cpers (10/6/08)