Resistência e embate contra o PLP 92/2007

Cumprindo deliberações da Plenária Nacional, a FASUBRA tem envidado esforços no sentido de implementar o Plano de Lutas no que se refere às ações de resistência e embate contra o PLP 92/2007, que trata da criação das Fundações Estatais de Direito Privado.

Nesse sentido, a FASUBRA se reuniu com outras Categorias e, em conjunto, foram elaborados uma Carta Aberta aos Parlamentares e um Abaixo-Assinado em defesa dos Hospitais Universitários e contra as Fundações Estatais de Direito Privado para serem panfletados no Congresso Nacional (Câmara dos Deputados – Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Educação), em vista da perspectiva de retomada da discussão e continuidade da tramitação do PLP 92/2007, após o recesso parlamentar.

Diretores presentes em Brasília, durante esta semana, estiveram por diversas vezes no Congresso Nacional, para dar conta destas tarefas, com visitas a gabinetes de Deputados. Na CCJ, como a mesma não tem se reunido, foram obtidas informações junto à Secretaria da Comissão, de que está prevista uma Audiência Pública para quarta-feira próxima, mas que a inclusão do PLP 92/2007, na pauta do dia, fica a critério do Presidente da refira Comissão.

Mais uma vez, a FASUBRA, na segunda-feira da próxima semana, estará insistentemente percorrendo os corredores e as salas daquela Casa, no intuito de panfletar os documentos e conversar com os parlamentares na busca de aliados no Congresso Nacional que se posicionem em defesa do Serviço Público e contra a criação das Fundações Estatais de Direito Privado.

Fasubra