Módulo da Odonto fechado a quase um ano

O Módulo de Serviços comunitários da Faculdade de Odontologia, está fechado a quase um ano para "em tese" reforma e ampliação do espaço físico. Até agora, no entanto, não foi colocado um tijolo, o que temos são os trabalhadores desta unidade desenvolvendo suas atividades somente nos espaços das escolas, prejudicando o atendimento as atividades clínicas ali realizadas.

Além disso, já foi solicitado várias vezes a administração, solução para destinação dos resíduos biológicos e químicos e até hoje não obtivemos solução. Dentro do Módulo existem resíduos químicos líquidos como revelador e fixador de raio-x e sólidos como amálgama e mercúrio.

E como se não bastasse, os trabalhadores do módulo(THD), são obrigados pela competência da profissão a realizartomadas radiográficas(raio-x), no entanto, não recebem adicional obrigatório para quem executa está tarefa. Até hoje a universidade não reconhece este direito destes trabalhadores. Que já entraram por duas vezes com processo interno e tiveram seus pedidos negados.

Os mesmos trabalhadores que desenvolvem um excelente trabalho de prevenção, reconhecido pela comundade e que tem relevante impacto na saúde bucal da população da região.

O que está emperrando as obras e a devolução para a comunidade deste serviço tão importante para aquela região? Com a palavra o Reitor.