CIS/UFRGS pede parecer à Comissão Nacional sobre processo da Avaliação de Desempenho da Ufrgs








A CIS/UFRGS solicitou a manifestação da Comissão Nacional de Supervisão do PCCTAE com relação à forma como vem sendo implementada da Avaliação de Desempenho na UFRGS.

A Administração Central construiu uma proposta de avaliação e a CIS e a Assufrgs (Sindicato) construíu outra. O problema é que a Administração Central construiu uma proposta de Avaliação que praticamente não contempla o previsto na Legislação.


Neste meio tempo com a edição da MP 431/2008 e sua conversão na Lei 11784/2008, ao tomarmos conhecimento do capítulo que tratava da Avaliação de Desempenho constatamos que, praticamente todos os conceitos e princípios previstos na Lei 11091/2005 estavam ali contemplados, e imaginamos que este reforço iria finalmente resolver o impasse aqui na UFRGS, bastando que fossem feitas algumas pequenas adaptações na proposta CIS/Assufrgs para finalmente aprová-la.


Para nossa total perplexidade e da Assufrgs, a administração central encaminhou a sua proposta para a PG/AGU se manifestar, e a mesma informou que o previsto na Lei 11784/2008 não se aplica as IFES e que a proposta da administração contempla as previsões legais.


“Por este motivo que a CIS/UFRGS gostaria que esta Comissão tomasse conhecimento da nossa proposta, da proposta da administração central e do parecer da PG/AGU (em anexo) e encaminhasse alguma manifestação da CNS sobre a questão, para demonstrar a diretores, vice-diretores e assessores que a nossa proposta era a que realmente se adequava a legislação”, informou o coordenador-adjunto da CIS/UFRGS, Silvio Roberto Ramos Corrêa.


Clique nos links abaixo e veja a integra dos documentos encaminhado à Comissão Nacional de Carreira

– Projeto de Plano de Avaliação de Desempenho da Assufrgs-CIS

– Proposta da Administração Central da Ufrgs

– Parecer PG/AGU

– Apresentação da Assufrgs