Conferência da Nacional da Educação quer contribuição da Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ivar Pavan (PT) recebeu, nesta segunda-feira (16), convite da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) para que o Parlamento contribua na organização da Conferência Nacional de Educação e sedie o encontro estadual preparatório à discussão do tema. A conferência nacional, proposta pelo Ministério da Educação, será realizada em 2010.

Segundo a coordenadora da Undime, Adriana de Carvalho, até 30 de junho serão realizadas conferências municipais. A conferência estadual está marcada para o mês de setembro. O objetivo dos encontros é discutir a Educação Básica e ensinos Médio e Superior.

Pavan irá encaminhar o assunto para ser avaliado e coordenado pela comissão de Educação. “Educação para o desenvolvimento da sociedade deve ser a diretriz de todo o debate que se fizer sobre este assunto”, enfatizou.

“Para nós é importante a parceria da Assembleia Legislativa nesta discussão, para que possamos levar o processo para toda comunidade estadual”, esclareceu a coordenadora da Undime.

Participaram o deputado Miki Breier (PSB); o vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, Raul Gomes; representantes da Frente Parlamentar Quilombola; do Fórum Diversidade; da Associação dos Trabalhadores em Educação de Porto Alegre; da Federação dos Municípios do RS.

Fonte: Gilmar Eitelwein/Agência da ALERGS