Assufrgs participa do 8º Seminário de Políticas Públicas de Meio Ambiente nesta terça-feira, dia 10

O Movimento Gaúcho em Defesa do Meio Ambiente (MoGDeMA) retoma suas atividades de mobilização e seminários neste mês de março. Em 10 de março, acontece o 8º Seminário de Políticas Públicas de Meio Ambiente – Crise: Ambiental, social, econômica e política. O evento ocorre às 19h, no Auditório de Semapi Sindicato (rua Lima e Silva, 280), em Porto Alegre.

Estão convidados para debater sobre o tema o Professor Carlos Schmidt do Núcleo de Economia Alternativa (NEA/UFRGS), Martin Zamora do Grupo de Economia Solidária e Desenvolvimento e Bernadete Menezes, Coordenadora Geral da Assufrgs.

O MoGDeMA é uma articulação que reúne ONGs ambientalistas, movimentos sociais do campo e da cidade, sindicatos, representantes de classe, lideranças religiosas, estudantes, professores, pesquisadores e demais lutadores sociais. Surge em decorrência da situação de crise deliberada e progressiva da gestão ambiental no Rio Grande do Sul. Visa ações conjuntas que fortaleçam as políticas públicas em defesa da natureza, promovendo o debate e a luta socioambiental, propondo a reflexão crítica ao modelo de desenvolvimento predatório hegemônico, e construindo as bases sociais para um novo modelo com sustentabilidade ambiental.