Plenária da Fasubra aprova solidariedade à deputada federal Luciana Genro

A Plenária Nacional da FASUBRA, reunida em Brasília no período de 06 a 08/03/2009, com representantes de quase todos os estados da Federação, aprovou moção de apoio e solidariedade à Deputada Federal Luciana Genro (PSOL/RS), pelos motivos a seguir:

No último dia 05/03, o PSDB, por intermédio de seu líder de Bancada na Câmara Federal, Deputado José Aníbal de São Paulo, entrou com representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra a Deputada Luciana Genro. Esta tentativa do PSDB de cercear o livre exercício do mandato parlamentar não passará. A classe trabalhadora e a sociedade que não se rende em combater intransigentemente a corrupção resistirão contra essa medida autoritária e antidemocrática.

A representação do PSDB contra Luciana é uma vergonha. É absurda e insustentável pelas seguintes razões:

1) tenta impedir o livre exercício do mandato parlamentar;

2) é um ataque antidemocrático ao tentar cercear o dever de todo o parlamentar que cumpre suas obrigações constitucionais, sob pena de prevaricação: fiscalizar o Executivo. A direita reacionária representada neste ato pelo PSDB não deseja ver seus governos sendo fiscalizados pelo povo ou por seus representantes.

3) em sua representação diz que Luciana Genro não poderia ter denunciado mesmo que suas denúncias sejam comprovadas. Ou seja, segundo o PSDB, Luciana Genro teria que guardar silêncio mesmo depois de ter recebido documentação que comprova a corrupção no governo estadual do PSDB/RS.

Os Trabalhadores em Educação do Ensino Superior representados nesta plenária nacional entendem que essa tentativa de inibir e calar a parlamentar não são ataques apenas a Luciana Genro e ao PSOL. E sim a todos os deputados que tem coragem de lutar para os interesses do povo Brasileiro em especial para o estado a qual foram eleitos, isto é um ataque contra a democracia e contra a justiça e por isso, se coloca ao lado da deputada em sua atitude corajosa e destemida em denunciar as arbitrariedades denunciadas pelos meios de comunicação. Não toleramos a corrupção nem os crimes de colarinho branco, em hipótese alguma.

Exigimos uma investigação criteriosa por parte do Ministério Público e da Polícia Federal no sentido de colocar na cadeia e cassar todos os mandatos dos corruptos e criminosos da administração pública.

A Plenária Nacional aproveita o ensejo para agradecer a deputada pela emenda para que possamos construir nosso centro de formação e solicita que se manifeste contra a mais este ataque da imprensa burguesa a serviço do capital que vem sistematicamente atacando as organizações e entidade de classe como a FASUBRA e o MST