Assufrgs mobiliza servidores para paralisação do dia 30



A coordenação da Assufrgs está mobilizando os servidores nas unidades, para participarem das atividades de paralisação na segunda-feira, dia 30, e também esclarecendo sobre a pauta da assembléia que ocorre às 9 horas, na Reitoria.

Serão discutidos as questões dos 3,17%, Horas-extras, os 700 processos e o Plano de Saúde e a luta para garantir que o Governo Federal cumpra os acordos firmados com os servidores, na última greve. Foram visitados a informática, a marcenaria, a veterinária, o IFCH, a casa do estudante, SP 1 e SP 2, SAH, o IPH e outros. Amanhã sexta-feira os trabalhadores da estação agronômica serão visitados.

Quarta-feira (25/3) na reunião do Conselho de delegados foram distribuídos cartazes convocando a atividade e os coordenadores estão distribuindo boletins nas unidades, desde segunda-feira.

Clique aqui e veja algumas fotos da mobilização


Veja o Panfleto das Centrais Sindicais que marcaram o Dia 30, como o dia de mobilização para que os trabalhadores não paguem por esta crise e dêem uma resposta ao Governo e para as classes dominantes. Enquanto os servidores se concentram na Reitoria, os trabalhadores das outras categorias irão se concentrar na Farrapos e em outros pontos da cidade.
A partir das 10 horas sai uma caminhada da Ufrgs até a área dos bancos no centro da cidade, para se unir com os outros trabalhadores e após vão para o Ato Público em frente ao Palácio Piratini.