Denúncia de maus tratos e matança de cães no campus do Vale da UFRGS


Schopenhauer escreveu: “A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem”.

No último fim de semana (4 e 5/04), mais seis cães morreram envenenados no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O problema é antigo. Um (a) ou uns (umas) psicopatas estão matando covardemente os animais. A Associação de Defesa Animal e Ambiental do Campus do Vale está lançando uma campanha de adoção urgente para evitar que mais cães sejam mortos.

Cães como a “Lontra” (foto), castrada vacinada e desverminada, Porte médio, dengosa e carinhosa. Adora um colo, Tem em torno de 5 anos. Foi jogada em um buraco no meio do mato em pleno Campus do Vale para morrer de fome.

Quem quiser ajudar pode fazê-lo pelo site da associação.

Fonte RS Urgente

COMENTÀRIO DA NOTICIA

PARABÉNS!!!
A iniciativa de denunciar os maus tratos aos cães no campus vale. Vale salientar a foto da cadelinha para adoção(parabéns pela iniciativa). Talvez apareçam donos adotivos. Deixo aqui uma sugestão: pedir fotos para o pessoal encarregado do campus por estes cães e cada semana apresentar um neste site para adoção. Vocês podem ajudar a estas criaturas de DEUS. Agradeço a atenção.

Vilma Lopes – Ex-escola Técnica