Assufrgs cobra PDI e Avaliação de Desempenho do Reitor durante balanço dos seis meses

Os coordenadores da Assufrgs, Jose Luis Rockenbach(Neco) e Silvio Corrêa solicitaram esclarecimento sobre o andamento do Plano de Desenvolvimento Institucional e Avaliação de Desempenho, do Reitor Carlos Alexandre Neto e do vice-reitor, Rui Oppermann. A solicitação ocorreu durante a reunião de apresentação dos 180 dias da nova gestão, realizada na quinta-feira(7/5), das 14 às 16h, na sala Fahrion, da Reitoria. Participaram do evento, os coordenadores de curso, assessores, representação dos Técnico-administrativos, estudantes e professores.

Sobre a avaliação de desempenho o Reitor informou que até julho a universidade fará esta discussão e para isto está sendo produzido um vídeo institucional para auxiliar no desenvolvimento do processo. O vice-reitor disse que nestes seis meses a sua visão sobre o PDI amadureceu muito. “Eu tinha como um instrumento político e hoje vejo também como um instrumento de administração, que pode servir para pensar os próximos 10, 15 ou 20 anos”, revelou Oppermann.

No entanto, ressaltou que ainda não pode encaminhar esta discussão porque foi atropelado por uma demanda do Ministério da Educação, que está fazendo uma avaliação institucional das universidades e para isto, teve que preparar um conjunto de documentos para um grupo que irá visitar a Ufrgs e fazer um escrutínio das informações.
Ele aventou a possibilidade de realização de uma conferência, inclusive com a participação do Professor Márcio Pochmann. “Ele é a pessoa mais indicada para tratar deste tema”, explicou.