Fasubra apresenta propostas na Conferência de Recursos Humanos

Cerca de 40 representantes, entre diretores da Fasubra e sindicatos da base participaram da Conferência Nacional de Recursos Humanos da Administração Pública Federal, de segunda (6/7) até quinta-feira (9/7), em Brasília.

A Assufrgs enviou quatro representantes Gilson Silva dos Santos, Luiz Francisco Martins Alves (Chiquinho), Alice Belmonte Priori e Silvio Corrêa pela CIS/ Ufrgs. Rose Barcelos também da Ufrgs está na direção da Fasubra.

A Fasubra interviu de forma unitária reafirmando e defendendo os projetos dos Técnico-Adminsitrativos. Os delegados no dia anterior ao início (5/7) fizeram uma oficina de nivelamento, na UNB, e ao final elaboraram uma carta aberta (clique aqui e veja a íntegra da carta) que foi entregue na Conferência, com as deliberações congressuais da Federação.

Durante estes dias foram debatidas a Democratização das Relações de Trabalho, as Diretrizes de Carreiras, a Gestão por Competências e Avaliação de Desempenho, a Saúde do Trabalhador, a Previdência e Benefícios do Servidor e os Sistemas e Processos em Gestão de Pessoas.

O objetivo da Conferência foi aprofundar a adoção de novas praticas de interlocução, participação e fortalecimento do quadro de trabalhadores da Administração Pública. E mesmo não tendo caráter deliberativo, as decisões irão nortear a Política Nacional de Recursos Humanos.

Participam da Conferência cerca de 1.500 pessoas, entre gestores de RH de órgãos federais, dirigentes sindicais e representantes da sociedade civil organizada. Desde março, o Governo Federal, através da SRH/MPOG, realizou seis etapas regionais da conferência. Os diretores e delegações da base da Fasubra Sindical participaram como delegados em todo o processo.

Site da Conferência http://www.planejamento.gov.br/hotsites/conferencia/index.htm

Leia as notícias relacionadas:
Conferência de RH: uma grande festa, um grande show, mas, com certeza, um "pequeno" evento


Sucesso da nova política de saúde do servidor requer engajamento dos gestores, diz SRH
Conferencistas debatem diretrizes na carreira do servidor
Delegação da Fasubra Sindical participa da CNRH e entrega Carta Aberta
Bernardo abre Conferência Nacional de RH e reafirma cumprimento de acordos


Com informações da Fasubra