Comitê lança julgamento popular da governadora Yeda Crusius

O Comitê Fora Yeda – Impeachment Já, formado por entidades sindicais, centrais de trabalhadores, partidos políticos, movimento estudantil e outras organizações populares, lançou na noite desta terça-feira 29, em Porto Alegre, uma nova campanha para tirar a governadora do Palácio Piratini. O lançamento ocorreu durante plenária promovida pelo Comitê, no auditório Dante Barone, da Assembléia Legislativa. Foram anunciados o julgamento popular da governadora Yeda e a realização de um ato show no próximo domingo 4, na capital gaúcha.

A campanha é integrada por um julgamento popular feito com a população do Rio Grande do Sul. Os cidadãos irão responder se a governadora é culpada ou inocente das acusações de corrupção apresentadas pela Justiça Federal contra Yeda Crusius. As urnas da consulta, que será realizada até dia 7 de outubro, serão levadas a partir desta quarta-feira 30 a locais públicos, escolas, repartições, fábricas, igrejas e pontos de aglomeração da população. Na fase inicial serão 400 urnas para votação, mas a idéia é se chegar a mil.

“No dia 8 de outubro deverá sair a decisão da Assembléia Legislativa sobre o pedido de impeachment da governadora, formulado pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais. Como o governo tem maioria na Assembléia Legislativa, está dando como certo a negativa desse pedido de impeachment. Mas vamos mostrar com este julgamento popular que o povo gaúcho não absolve a governadora. E que se a base governista na Assembléia apoia este governo corrupto, o povo não segue este comportamento”, afirmou a presidente do CPERS/Sindicato, Rejane de Oliveira, que coordenou os trabalhos da Plenária.

Já o ato show promovido pelo Comitê Fora Yeda – Impeachment Já contará com a participação de artistas gaúchos que apoiam a luta do Comitê. Nei Lisboa, Leonardo, Nelson Coelho de Castro, Sombrero Luminoso, Família Sarará, Pedro Munhoz, Nancy Araújo/Eduardo Solaris, Mariposa, Lolly Pop e Bandinha de Dá Dó são as atrações que subirão ao palco, a partir das 15 horas, no Parque Marinha do Brasil, na Avenida Borges de Medeiros.

Fonte Cpers

Higino Barros, da Interlig Propaganda Solidária