Assufrgs convoca Assembléia Geral dia 8 /10 (quinta) para organizar as eleições e o Dia Nacional de Luta

O local será no Campus Vale, no Auditório do ILEA, às 14 horas.
Na pauta consta os seguintes pontos: Paralisação dia 21 de outubro; Alteração Estatutária; Ratificação e complementação da Comissão Eleitoral; Calendário e regimento eleitoral; Relatos Plano de Saúde e Assuntos Gerais .
 
Resumo da pauta
Paralisação dia 21 de outubro
A Plenária da Fasubra realizada nos dias 19 e 20 de setembro deliberou no plano de Lutas o dia 21 de outubro, como o Dia Nacional de Luta com Paralisação em defesa do:
·         Cumprimento do Acordo da Greve de 2007;
·         Racionalização;
·         Anexo IV, Benefícios; (auxílio alimentação, auxílio transporte entre outros;
·         Em defesa do PCCTAE – Lei nº 11.091, Step Constante;
·         Pelo reposicionamento dos Aposentados;
·         Concurso Público,
·         Autonomia com Democracia nas Universidades;
·         Liberação Sindical para mandato Classista,
·         Em Defesa dos HU’s, Ascensão Funcional.
 
Alteração Estatutária da Assufrgs
Na reunião do Conselho de Delegados do dia 30/9 foi aprovado por unanimidade encaminhar para a Assembléia Geral a proposta de mudança no estatuto da entidade, passando de dois para três anos de mandato da diretoria. Se for aprovada passa a vigorar na próxima gestão da Assufrgs.
 
Ratificação e complementação da Comissão Eleitoral
Na reunião do Conselho de Delegados também foram apresentados os nomes para compor a comissão eleitoral que irá organizar o processo na Assufrgs.
Foram indicados os seguintes nomes: José Carlos Azevedo, Tônia Duarte, Arthur Bloise, Adão Pinto, Álvaro Lener e Rosane Barcelos.
Estes nomes serão referendados na Assembléia e a comissão poderá ser acrescida de mais quatro integrantes.
 
Calendário e Regimento eleitoral
O processo eleitoral da Assufrgs ficou definido para a primeira quinzena de Dezembro e a comissão eleitoral ficará responsábel pela elaboração do regimento eleitoral.
 
Relatos Plano de Saúde
A situação do Plano de Saúde dos servidores deverá passar por novo processo de consulta à comunidade, para que seja aprovada a possibilidade de ser realizado o convênio, ao invés do contrato e, assim, garantir o direito da maioria pode ter um plano de saúde.
Feriado do dia 28/10
O CEPE definiu os feriados do semestre e o Dia do Funcionário Público (28/10) como era  ponto facultativo e caia numa segunda-feira foi suprimido. A justificativa foi o fato de neste semestre vários feriados cair na segunda-feira e prejudicar as aulas previstas nestes dias.
A coordenação deciciu em reunião debater o tema nesta assembléia.