Assufrgs reorganiza Grupos de Trabalho (GT) em Educação e Carreira

Por ocasião da discussão nacional e preparatória à Conferência Nacional de Educação que também irá debater o Plano Nacional de Educação (PNE) a Assufrgs reorganizou o GT Educação para que os técnico-administrativos possam contribuir com este processo.

Fasubra tem realizado esforços para que a categoria se aproprie da discussão e contribua com a Conferência e o PNE. Em setembro foi organizado o Seminário para Preparação da Intervenção na Conae, nos dias 21 e 22, na sala do SINTFUB, na Universidade de Brasília e nos dias 15 e 16 de outubro realizou o GT Educação da Fasubra.

Todas as quartas-feiras haverá reunião do GT Educação às 14 horas no auditório da Assufrgs. No dia 21, devido a paralisação não haverá reunião.
O coordenador da imprensa Fabiano Porto está responsável pelas reuniões.

O GT Plano de Carreira
Os problemas com o Plano de Carreira, apontados no XXI Confasubra, e objeto da plenária que ocorreu no dia 20 de setembro, que motivou o Dia Nacional de Luta, Dia 21 de outubro, será uma das principais lutas a ser desencadeada pela Fasubra.

Entre as discussões está a reorganização da Comissão Nacional de Carreira, o reenquadramento dos aposentados, a terceirização que ficou para ser discutida no GT Carreira da Fasubra.

Por este motivo a Assufrgs está reorganizando o GT Carreira para que a categoria possa contribuir com este debate que tem implicações locais, mas é nacional.
O responsável pelo GT Carreira é o coordenador da Silvio Corrêa e as reuniões estão marcadas para todas as quartas-feiras, às 16 horas no auditório da Assufrgs, No dia 21, devido a paralisação não haverá reunião.