Assufrgs envia moção de solidariedade aos praças da Polícia Militar de Santa Catarina

Assufrgs envia
MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE AOS PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA

Os servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, reunidos em As-sembléia no dia 21 de outubro, manifestam sua solidariedade para com os praças da polícia militar de Santa Catarina, bem como repudiam todos os atos de perseguição po-lítica perpetrados pelo governo de Luiz Henrique da Silveira.
Os praças de Santa Cataria têm uma trajetória histórica de mobilizações em prol de condições profissionais dignas e de um serviço público de segurança ético e eficiente. A chefia da PM, sob mando do governo estadual, tem executado atos de perseguição e repressão que visam desarticular a organização dos praças. Oito praças, reconhecidas lideranças na defesa dos direitos dos trabalhadores em segurança, foram expulsos da PM, e centenas de outros estão sendo processados ou já foram sentenciados à detenções de até 30 dias.
É importante que outras categorias profissionais, de todas as áreas, também pres-tem solidariedade e apóiem publicamente a luta dos praças de Santa Catarina. Basta de perseguição política na Polícia Militar! Em defesa da liberdade de opinião e autonomia sindical de todos trabalhadores em segurança!

Porto Alegre, 21 de outubro de 2009.
Assembléia Geral dos servidores da UFGRS