Vamos pressionar a Reitoria para resolver o problema do novo sistema de estacionamento

Em nome da coordenação da Assufrgs procuramos a Suinfra para esclarecimentos. Nossa colega Zulca informou que o cadastramento via eletrônica é apenas a primeira fase, e que as unidades receberão uma cota maior de selos volantes, embora não soubesse precisar quantos. Falou ainda, que haverá transporte coletivo circular no campus vale para o deslocamento dos membros da comunidade universitária.

Ainda não tratamos coletivamente deste tema em reunião de coordenação da Assufrgs, mas sugiro que os(as) companheiros(as) das unidades e setores mais prejudicados (IPH, Vet, HCvet, Agro, etc…) se organizem; pressionem seus diretores e chefias; coletem assinaturas cobrando a manutenção das condições de deslocamento dentro do Campus, para que, se necessário, a coordenação da Assufrgs cobre da administração central medidas efetivas que não prejudiquem nossas condições de trabalho.

Neco – coordenador geral

Cadastramento para estacionamento da Ufrgs será pelo portal do servidor

Informamos que, de acordo com o Ofício Circular 001/2010, da SUINFRA, o cadastramento de veículos para estacionamento 2010 será feito através do Portal do Servidor – serviços/estacionamento.

Orientações:

1. O período para cadastramento é de 02/01/2010 a 15/03/2010.
2. Não será fornecido adesivo para alunos de pós-graduação e servidores aposentados.
3. O sistema estará disponível para servidores técnico-administrativos ativos, professores colaboradores, encubados e funcionários FAURGS. A central de atendimento do CPD, ramal 5333, poderá auxiliar nos casos de impossibilidade de acesso à solicitação.
4. Não será necessário solicitar os selos volantes (serviço), que serão disponibilizados às Unidades, através das Prefeituras Universitárias, a partir de março.
5. Os adesivos 2009 terão validade até 30/4/2010.
6. Solicitamos a leitura atenta do regulamento disponível no Portal, para esclarecimento de dúvidas.
7. As solicitações serão validadas pelos certificadores de freqüência da Unidade. Para certificação de solicitações de estacionamento, no Portal do Servidor, usar a opção de menu "GESTÃO – ESTACIONAMENTO – Gerenciamento". Antes de validar as solicitações de selo do seu Setor, o certificador precisa conferir as informações fornecidas pelos servidores. As cópias do RENAVAM e da carteira de motorista deverão ser arquivadas na Secretaria da Unidade, pois a SUINFRA poderá requisitá-las a fim de esclarecimentos, tendo em vista a realização de vistorias periódicas nos estacionamentos.
8. Informamos os seguintes contatos:

Prefeitura do Campus Centro – Elis, ramal 3882; e-mail spcentro@ufrgs.br
Prefeitura do Campus da Saúde – Ricardo, ramal 5734; spsaude@ufrgs.br
Prefeitura do Campus do Vale – Auri, ramal 6609; pvale@ufrgs.br