Fasubra convoca as entidades para o GT Itinerante Raça e Etnia

Em cumprimento às deliberações da  Plenária da FASUBRA, dos dias 12 e 13, da Federação,  a Direção Nacional convoca suas entidades de base para participar do  GT ITINERANTE DE RAÇA E ETNIA, visando dar seqüência aos encaminhamentos acertados na  última reunião do GT, ocorrida em agosto de 2009. 

O GT Itinerante da FASUBRA Sindical acontecerá no auditório do Hotel Pajuçara Praia Hotel, na Avenida Dr. Antônio Gouveia, nº 197. A Direção Nacional da FASUBRA Sindical lembra a importância deste evento, considerando  a luta história que a Federação tem empreendido ao longo dos anos no tocante às políticas sociais e anti-racismo. 

Entre os temas a serem abordados na reunião do GT, que também terá caráter formativo, está a defesa de políticas afirmativas, materializada nesse momento na defesa das cotas nas Universidades,  a qual  é  uma  centralidade na construção de políticas públicas que  superem  as desigualdades hoje vivenciadas. 

Ainda não há data para o julgamento da ação do Partido Democratas sobre Cotas nas Universidades, mas  a  expectativa é que  a apreciação ocorra ainda neste semestre. Os procuradores da UnB estimam que o ministro Ricardo Lewandowski, relator do caso no STF, vai colocar o tema em pauta ainda neste semestre, em  decorrência que ele assumirá a presidência do Tribunal Superior Eleitoral no segundo semestre, quando acontecem as eleições, segundo informes da página da UnB na internet. 

Nesse sentido, a DN da FASUBRA Sindical julga imprescindível a participação dos(as) companheiros(as) das Bases da FASUBRA, que militam nesta área de atuação, razão pela qual a DN solicita todo empenho das Entidades para o envio de seus representantes. 


Programação:
– Dia 9 – Discussão do Estatuto da Igualdade Racial, Cotas e Políticas Afirmativas;
– Dia 10- Visita a Serra da Barriga e comunidade Quilombola – Muquém;
– Dia 11 – Organização do V Encontro de Negros, Negras, Militantes e Simpatizantes do Movimento antirracismo nas IFE´s e encerramento dos trabalhos.
OBS.: Os participantes devem comunicar a FASUBRA o número de pessoas, para melhor viabilidade dos trabalhos, e também fazer o mais rápido possível às reservas, pois em Alagoas é sempre alta estação.