Assufrgs promoveu passeio para Santo Antônio da Patrulha, no último sábado

Clique aqui para ver mais fotos

Apesar do tempo instável e chuvoso o passeio deste final de semana, 8 de maio, foi um sucesso. Com saída de Porto Alegre, às 8h30 o ônibus partiu para a Santo Antônio da Patrulha, onde a primeira parada foi na Igreja Matriz de Santo Antônio e o Museu Antropológico Caldas Júnior.

Na hora do almoço o grupo se dirigiu para o complexo de lazer e turismo Parque da Guarda Velha, onde conheceram o alambique de cachaça artesanal que produz a premiada Cachaça Guarda Velha. Almoçaram e foram aos canaviais, de trenzinho, onde assistiram uma encenação sobre a história da região, através de uma atriz e guia turística.

Caminhando entre as estátuas de escravos e fazendeiros a atriz foi contando a história de como a cidade surgiu. Ao final conheceram a imagem de Santo Antônio de 14 metros de altura, uma das maiores do Estado.

O seu Ari Domingues Silveira e sua esposa Vilma foram pela primeira vez neste passeio. “Eu adorei, muito bonito o local e nós comemos muito bem. Conhecemos o museu Caldas Júnior, o Alambique, o Parque da Guarda e assistimos a apresentação de uma peça de teatro no meio do mato. Também passamos por um canavial onde tinha uma junta de boi, ajudando a mover uma roda de moer”, relatou seu Ari.

A aposentada Bela Antunes Marques e sua filha de 19 anos, também foram pela primeira vez. “O tempo não ajudou, mas o passeio foi muito bom. Bem organizado, a viagem foi tranquila e gostei muito do ambiente”, relatou. A filha da dona Bela, a Priscila, junto com Henrique, o neto da Schirlei (coordenadora da Assufrgs) inclusive tomaram banho de piscina, após assistirem a peça de teatro e ainda arrumaram tempo para utilizar a academia de ginástica do local.