Primeira reunião do Conselho de Delegados lotou auditório da Assufrgs

A primeira reunião do Conselhos de Delegados eleitos no último mês lotou o auditório da Assufrgs, na tarde da quarta-feira (30/6).
Silvio Corrêa iniciou a reunião empossando 39 colegas, que não tinham participado da posse dia 19/6, falando da proposta de ampliação da Colônia de férias em Garopaba, da eleição dos coordenadores do conselho de delegados e indicação de membros do Conselho para as comissões de Garopaba e Sede Campestre e por fim assuntos gerais.

José Luís Rockenbach (Neco) deu as boas vindas à todos e falou do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). “É importante um planejamento que trate de todos os temas da Universidade, sendo que a reitoria tem feito debates e até o fim do ano será aprovado pelo Consun. Para isto é fundamental o envolvimento da categoria. Vamos discutir e trabalhar em cima desta idéia. temos uma produção da Fasubra e temos que ver como está sendo trabalhada a questão por lá na UFCSPA’.
Fabiano Porto falou que o jornal da Assufrgs deverá estar pronto até a próxima semana. “A pauta principal será o tema saúde, entre outras questões”. Também apontou o papel dos delegados com a distribuição do jornal, levando as informações da Assufrgs para a comunidade.

Foram esclarecidas as dúvidas sobre o novo plano de saúde da Ufrgs com a Unimed, em relação a migração do plano atual para o plano novo, prazos de carência, preenchimento de formulário e reforçada a atenção ao contracheque, pois cada família tem uma situação diferente. Silvio ressaltou a importância dos delegados divulgarem este assunto nas unidades.

Eleição Coordenação
Para a coordenação do Conselho de delegados foram eleitos Luis Francisco Martins Alves (Chiquinho) com 38 votos, Lizete Dias Castro com 34 votos e Marcus Vinicius Rocha com 33 votos.
Chiquinho assumiu a coordenação dos trabalhos e agradeceu os votos. ‘Agradeço, pois já estive no conselho delegados em 2004 e hoje volto com muita satisfação’. Lizete Dias Castro também se manifestou: ‘Para mim é uma nova batalha, agradeço os votos!É bom ter pessoas diferentes para juntos pensar no servidor Associado da Assufrgs’. Assim como Marcus Vinícius Rocha: ‘Muito Obrigado, vamos fazer que as demandas cheguem na coordenação dos sindicatos’.

Ampliação Colônia
A coordenação de finanças apresentou o projeto de ampliação de colônia de férias de Garopaba, onde está previsto a construção de 20 apartamentos e num segundo momento a revitalização da parte da frente dos prédios. Ainda existem algumas questões para serem analisadas, por isto dia 21 de julho haverá uma reunião às 14h no Auditório da ex-Escola Técnica.

Para as comissões internas da Assufrgs foram eleitos:
Comissão de obras
Artur Gustavo Bloise (Psicologia)
Élio Dávila (Aposentado)
Edson Luiz de Souza (Obra)

Sede Campestre
Júlio César Rosa (Geociências)
Edson Luiz Silva dos Santos (Química)
Marcus Antonio dos Passos (ex Química)
Dolores Silva (Aposentada)

Colônia de férias
Gilson Silva (Faculdade Farmácia)
José Renato Silveira (Ifete)
Jonacir Rolim
Roberto Dávila
Maria Luiza da Silva