Conselho Delegados rediscute ampliação da Colônia de Férias de Garopaba

Clique aqui para ver mais fotos

A proposta da ampliação da Colônia de férias de Garopaba vai ser levada para discussão nas diversas unidades da Ufrgs e UFSCPA, com possibilidade de alteração do projeto e de melhorias na Sede Campestre. Esta foi a decisão da segunda reunião do Conselho Delegados, que ocorreu no dia 21/7, às 14h30 no auditório da Faculdade de Direito.

Além da pauta específica da colônia de férias foi aprovada a ata da reunião anterior e ocorreu os relatos da coordenação da Assufrgs e de cada unidade pelos delegados. Também foram debatidos o plano de saúde, a mobilização pela ascensão funcional, a política salarial, Carreira e assuntos gerais.

O projeto de ampliação da colônia de férias de Garopaba foi rediscutido após a polêmica da reunião do dia 30 de junho. Naquela ocasião a coordenação de finanças da Assufrgs, apresentou o projeto de ampliação da Colônia de férias, com a construção de 20 novos apartamentos e a revitalização da parte da frente dos prédios mais antigos.

O assunto gerou uma polêmica que motivou vários “posts”, via comentários na página da Assufrgs, questionando a proposta de ampliar a sede e outros apoiando a iniciativa. Sem falar nas agressões verbais e físicas que ocorreram no dia da primeira reunião do Conselho de Delegados.

PDI

Após a leitura da pauta pelo coordenador do Conselho, Luís Francisco Martins Alves (Chiquinho) o coordenador da Assufrgs José Luís Rockenbach (Neco), relatou o Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI.

O mesmo falou das reuniões e debates que a coordenação está fazendo com proposta de seminário e que gostaria de contar com o conselho para fazer tal debate, já o coordenador Fabiano Porto salientou a importância da categoria se apropriar desta discussão, pois a reitoria no mês de novembro irá implantar o novo PDI.

Plano de saúde

O coordenador Silvio Corrêa relatou alguns aspectos do plano de saúde suplementar, contratado recentemente entre Ufrgs e Unimed. Silvio respondeu as perguntas da plenária e esclareceu as modalidades existentes nos planos e a sua abrangência. Ficou definido a realização da seminário sobre Plano de Saúde, dia 29 de julho, às 14 horas, na faculdade de Economia da Ufrgs.

Conselho fiscal presta esclarecimentos

Ana Maria Carlos (Conselho Fiscal gestão 2008/2010) apresentou o parecer do balanço do ano de 2008 aprovado em assembleia de sócios no mês de março de 2010. Sobre o balanço de 2009 foi esclarecido que não fora publicado ainda, pois estava faltando alguns documentos e esclarecer algumas dúvidas com o contador e coordenação da Assufrgs.

O coordenador de Finanças da Assufrgs, na gestão anterior, Angelo Ribeiro Miguel e Maria Schirlei entregaram o documento que esclarece os questionamentos do conselho. Em seguida foi lido e apresentada as atas e os pontos que falavam da ampliação e reforma da colônia de férias de Garopaba.

A coordenadora de finanças, Antonieta Xavier informou os valores de mensalidade, bonificação e precatórios, saldo bancário, e o que ocorreu com o Banco do Brasil e o Banco Real que não descontaram o convênio, neste último mês. Quanto a inadimplência Antonieta esclareceu as várias situações, como falecimento de sócios, troca de banco e o cancelamento do desconto de convênio da Assufrgs junto aos bancos.

Marilda Dias Balbinott eleita para o Conselho Fiscal destacou que o atual conselho irá fiscalizar e publicar os pareceres atualizados.