Assufrgs faz reunião sobre Plano de Saúde no Campus Vale

Clique aqui para ver mais fotos

Atendendo a solicitação dos servidores do Campus Vale, a Assufrgs organizou uma reunião de esclarecimento sobre o plano de saúde complementar que ocorreu quarta-feira (11/8) no auditório do ILEA e reafirmou aquilo que vinha sendo discutido em outras ocasiões.

O plano de saúde, que a Unimed venceu a licitação, não resolve os problemas daqueles técnico-administrativos que não tinham plano e poderá ficar pior ainda para aqueles que migrarem para o novo Plano da Unimed. Tem caso de aposentados que pagavam cerca de R$ 300 Reais no Plano anterior da Unimed e com este novo terão que pagar cerca de R$500,00.

Aqueles que têm outros planos também terão problemas pois vão deixar de receber o ressarcimento e a maioria dos técnicos continuarão sem a tão sonhada assistência médica, conquistada na greve de 2007.

O Coordenador da Assufrgs, Sílvio Corrêa, a diretora da Divisão de Saúde Suplementar (DSSU) da Progesp, Lurdes Fernandes, e o diretor do Departamento de Administração de Pessoal, Marcelo Soares Machado, procuraram esclarecer aos presentes as dúvidas sobre o novo plano e o processo de migração ou adesão.
Na reunião surgiram questionamentos semelhantes aos que ocorreram na reunião do Campus Centro.

Durante o encontro foi salientado a necessidade de continuar a luta para garantir a assistência para todos os técnico-administrativos, inclusive com medidas judiciais.

Leia outras matérias sobre o tema
(clique no titulo das matérias para abri-las)

Reunião esclarece dúvidas sobre o Plano de Saúde, mas a luta continua!

Progesp inicia processo de migração para o novo plano de saúde a partir de 1° de julho

Pró-Reitor explica como será o Plano de Saúde Complementar dos servidores da Ufrgs