Movimento em defesa do Morro Santa Teresa lança Carta de Intenções

Documento inclui principais objetivos da campanha e está aberto à adesão de novas entidades e da sociedade.

Afim de evitar que a especulação imobiliária abocanhe mais um dos cobiçados patrimônios públicos da Capital gaúcha, uma série de entidades e de representantes das comunidades do Morro Santa Teresa apresentam a Carta de Intenções do Movimento O Morro é Nosso.

Como resultado do embate político a que se empenharam, no primeiro semestre de 2010, os moradores das seis Vilas localizadas no morro, junto de movimentos sociais, ambientalistas e sindicatos, este documento carrega três principais propostas que permearão, a partir de agora, a campanha de proteção ao Morro Santa Teresa.

Os milhares de moradores que vivem na região se mantêm na luta pela legitimidade habitacional e ambiental, além de reavivarem a necessidade, que segue pendente, de se reorganizar a Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE). Para assegurar tais princípios – todos eles básicos na garantia de dignidade à população carente e devido respeito ao meio ambiente -, é que O Movimento o Morro é Nosso está em busca da adesão de novas entidades que representam a sociedade civil.

O movimento em favor do morro Santa Teresa surgiu no momento em que o governo estadual apresentou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 388 que previa a alienação da área onde é localizada a FASE.

Conheça a Carta (clique aqui), as entidades que estão apoiando a Campanha e participe também!

Clique aqui para assinar o documento