Paim leva ao Congresso a luta pelo reposicionamento dos aposentados

Senador Paulo Paim reafirmou seu compromisso com a Assufrgs e a CIS, apresentando Projeto de Lei no Senado
 
No dia 17, antes do início do II Encontro do Aposentados da Fasubra a delegação da Assufrgs foi recebida no anexo 1 do Senado Federal, pelo Senador do RS Paulo Paim. Os diretores da Assufrgs, Silvio Correa, Berna Menezes, Salete Winggers, Schirlei Funck e Joana Oliveira, juntamente com nossos aposentados, Roberto, Adalberto, Maria Luiza, Sônia, Emir, Walter, Antônio e Flávio, e a colega Alice, foram receber das mãos do Senador o Projeto de Lei de sua autoria, que garantirá em Lei o reposicionamento dos aposentados. Garantirá que a injustiça feita aos aposentados por ocasião do enquadramento – quando muitos já em final de carreira – foram enquadrados com enormes prejuízos para estes colegas já tão massacrados pelas políticas dos diversos governos.

Esta luta pelo reposicionamento não começou agora. Em nível nacional, várias universidades já garantiram este direito através de deliberações dos Conselhos Superiores, que entenderam a injustiça praticadas contra estes colegas. Infelizmente, aqui na Ufrgs, mesmo depois de vários depoimentos de Diretores de Unidades se posicionando favoráveis a correção desta situação, a Reitoria orientou contra a aprovação do reposionamento. Mas como vemos a luta não terminou e continuamos contando com o apoio de vários Reitores de Universidades que apoiaram a luta dos aposentados.
Acompanhando a Assufrgs, também esteve presente o Coordenador de Assuntos de Aposentadoria Pedro Rosa, além de companheiros da UniRio, São Carlos e Santa Maria. Todos saíram muito contentes e com a tarefa de divulgar no Encontro de Aposentados além de nos estados cobrar dos demais senadores e senadoras que se posicionem favoravelmente ao Projeto. Uma campanha deve ser aprovada no Encontro da Fasubra, que organizará em todo o país a luta pela aprovação do Projeto.

Parabéns a Assufrgs e a CIS, por esta iniciativa! Em nossos 60 anos, mantemos nosso compromisso de lutar por todos: ativos, aposentados, pensionistas, novos e antigos, classes A, B, C, D ou E.

Só nossa unidade garante a vitória!

Por:  Bernadete Menezes e Sílvio Correa

Senador Paulo Paim  recebe servidores das Universidades Brasileiras

O senador Paulo Paim (PT/RS) recebeu em audiência, nesta quinta-feira (17) os servidores, técnicos administrativos das universidades brasileiras participantes do Encontro Nacional de Aposentados e Aposentandos da Federação das Associações  dos Servidores das Universidades Brasileiras – FASUBRA . Ontem ocorreu uma marcha pela Capital e hoje se realiza uma Plenária Nacional na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria – CNTI . O grupo veio trazer apoio a tramitação do Projeto de Lei do senador Paim  que  dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos cargos Técnico-Administrativos em Educação, no âmbito das instituições federais de ensino vinculadas ao Ministério da Educação. Trouxeram também uma Moção de Apoio com 1717 assinaturas de servidores de todo o País

 O senador informou que o seu projeto já foi encaminhado e busca celeridade  na tramitação dentro do Congresso Nacional.

Por: Mateus Leal  – Assessoria de Imprensa do Senado

 

Para conhecimento de todos. O PROJETO DE INTERESSE DAS UNIVERSIDADES RECEBEU O Nº DE "PLS 53/2011". Poderão acompanhar sua tramitação pelo site do Senado Federal.

        Atenciosamente.

        Canindé – Gab do Senador Paulo Paim

 

Postado por Fabiano Rosa – Coordenador de Imprensa