Desigualdades raciais no Brasil é tema de seminário na UFRGS

Com o objetivo de promover, no espaço da Universidade, a reflexão sobre as desigualdades raciais e de gênero no País e sua influência sobre o processo educativo, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul realiza no dia 28 de junho, das 9h às 18h, o Seminário “DESIGUALDADES RACIAIS NO BRASIL E IMPACTOS NA EDUCAÇÃO”.

O evento nasceu de uma articulação do Secretário Geral da UNEGRO/RS – União de Negros pela Igualdade, Sr. José Antonio dos Santos da Silva, que, em parceria com a Secretaria de Assistência Estudantil da UFRGS e o Departamento de Educação e Desenvolvimento Social – DEDS da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS, trará o economista Marcelo Paixão (Professor do Instituto de Economia da UFRJ e Coordenador do Observatório Afrobrasileiro) para apresentar o Relatório Anual das Desigualdades Raciais no Brasil 2009-2010.

O seminário acontecerá no Auditório da Faculdade de Direito da UFRGS (Av. João Pessoa, 80) e está estruturado em duas mesas redondas: Indicadores sociais e as desigualdades de gênero e cor/raça no Brasil e Estatísticas sociais aplicadas aos indicadores educacionais. Indicadores sociais em sala de aula.

INSCRIÇÕES GRATUITAS NO LOCAL. Mais informações pelo email: deds@prorext.ufrgs.br, ou pelo fone 3308.3455.”


Fonte: Portal Vermelho