ASSUFRGS reuniu-se com Reitor para discutir sobre a situação da Creche

Confira fotos:

http://www.assufrgs.com.br/site2006/site_novo/?inc=galeria_mostra&galeria_id=413

Hoje, 30 de junho, ocorreu uma reunião na reitoria que contou com a presença de pais, mães, funcionários da creche, sua Diretora Carla Maria Somariva, a coordenadora geral da Assufrgs Bernadete Menezes acompanhada da Assessoria Jurídica, Dra. Valnez que foram recebidos pelo Reitor Carlos Alexandre.
Enquanto ocorria a reunião as crianças e seus pais, mães, professores e funcionários ocupavam o hall da reitoria. Protestando pela situação da Creche.
A coordenadora da ASSUFRGS abriu a reunião informando que foi convidada pelas funcionárias da Creche para reunião com pais e mães. Nesta reunião foi colocada a situação de instabilidade do processo pedagógico da Creche com a terceirização. Agravado pelo fato de que a empresa que já prestou serviços anteriormente e hoje ainda atende o setor da cozinha, descumpriu o contrato em diversos pontos, sem falar da relação desrespeitosa com a UFRGS. Salários atrasados, não pagamento de vale refeição ou transporte, ameaças a fiscal do contrato, etc são algumas das irregularidades cometidas pela empresa CLINSUL.
Logo após falaram a Diretora da Creche, os país que entregaram um abaixo-assinado, o Prof. Barreto e assessoria da Assufrgs. O reitor informou que devido a apresentação de proposta de menor valor a administração foi obrigada a abrir licitação. Podendo, inclusive, a empresa com problemas se apresentar e ganhar a licitação.
Diante desta péssima notícia, o movimento de pais e funcionários resolveu que a Assufrgs solicitasse uma reunião com a Gerte para saber qual o destino das inúmeras denúncias oficializadas pela Creche, com relação aos descumprimentos de contrato por parte desta empresa. Também solicitar a informação sobre qual base de cálculo foi feito o levantamento de preço que originou a obrigatoriedade de nova licitação.
Por outro lado, a Coordenação da Assufrgs, através de sua Assessoria Jurídica, irá levantar as denúncias para impedir juridicamente a participação desta empresa no processo licitatório.
A ASSUFRGS já solicitou reunião para Gerte na segunda próxima, dia 4 de junho, às 14h. Agora é aguardar a reunião e a posição da Assessoria Jurídica.
Queremos uma Creche que mantenha a excelência que caracteriza todos os serviços da UFRGS.

Comando local de Greve

 

Postado por Raquel Carlucho