Ministro da Educação, Governador do Estado do RS e Presidente da Câmara Legislativa recebem servidores em greve no Palácio do Piratini em Porto Alegre

Em greve há 70 dias os servidores da UFRGS e da UFCSPA foram recebidos na tarde de hoje, dia 17 de agosto, pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad, o Governador do Estado, Tarso Genro e pelo Presidente da Assembleia Legislativa de Porto Alegre, Adão Villaverde, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, a atividade foi aprovada após o Ato com café da manhã e salchipão, em frente ao Cinema, na reitoria na manhã de hoje.

As autoridades estavam em uma atividade de assinatura de Termo de Cooperação Técnica e Acadêmica entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior – CAPES, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul – FAPERGS e o Estado do Rio Grande do Sul.

A reunião aconteceu através de um contato do Comando Local de Greve com o Assessor Parlamentar do Governador Tarso Genro, senhor Miltom.

O governador Tarso Genro, perguntou ao CLG qual seria a pauta de reivindicações dos servidores, e a comissão explicou os motivos da greve a Campanha e Política Salarial para os trabalhadores das Universidades.

O Ministro da Educação, Fernando Haddad, questionou a não aprovação das Assembleias para que o mesmo pudesse ser o interlocutor nas negociações através do documento enviado à FASUBRA.

Os servidores relataram como as negociações vinham acontecendo e o descontentamento dos servidores com o tratamento dado a categoria.

Fernando Haddad, ouviu atentamente a solicitação dos servidores, e ficou de encaminhar resposta nas próximas semanas, disse ainda que estaria retornando para Brasília, hoje dia 17 de agosto, e iria retomar questão dos Servidores.

O Presidente da Assembleia Legislativa, Villaverde, encaminhará um documento relatando a reunião do dia de hoje, para a Presidente da República, Dilma Rousseff, com as solicitações dos servidores para que as negociações sejam efetivadas.

Fotos e texto
Jornalista – Raquel Carlucho