Em greve há 53 dias, trabalhadores dos institutos e escolas técnicas da rede oficial de ensino, que realizavam nesta quinta-feira (22) manifestação na Esplanada dos Ministérios, foram impedidos por seguranças de entrar no prédio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para negociar a pauta salarial da categoria com a Secretaria de Recursos Humanos.

Aproximadamente 250 grevistas ligados ao Sindicato Nacional de Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) exigiam a abertura de negociação com o governo, quando na tentativa de impedir o acesso dos protestantes ao prédio, um dos seguranças do Ministério quebrou a porta de entrada do prédio.

Logo depois, o problema foi contornado e o Ministério aceitou receber três integrantes do comando de greve, que conversaram com o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, José Mauro.

Conforme informações do comando, no entanto, as negociações não avançaram, porque o governo alegou que não vai negociar enquanto a greve não acabar.

Fonte: FASUBRA Sindical