Dia 31 de março é PARALISAÇÃO na UFRGS, UFCSPA e IFRS pelo fim das contrarreformas e Fora Temer!

Por todo o Brasil o próximo dia 31 de março será uma nova data para dizer NÃO às contrarreformas do Governo ilegítimo, entre elas da previdência e trabalhista, e pelo FORA TEMER!

O fim da aposentadoria!

O Governo ilegítimo e seus aliados no Congresso Nacional iniciam o processo de votação da PEC 287/2016 que têm como objetivo uma (contra)reforma na Previdência Social. Caso aprovada, a “reforma” irá representar um ataque direto aos direitos de todos os trabalhadores brasileiros e piorará a vida de todos os cidadãos. Os golpistas e empresários querem pôr a mão na nossa aposentadoria!

O presidente ilegítimo anunciou a retirada dos servidores estaduais e municipais da contrarreforma da Previdência, porém a proposta esbarra na Constituição, segundo técnicos do próprio Governo Federal. O anúncio de Temer é uma tentativa de desarticular o movimento e só comprova o quanto a contrarreforma é frágil e não tem critérios reais. É hora de mobilização! Não ao fim da aposentadoria!

O fim do emprego formal!

O ataque orquestrado do Governo Temer iniciou com a aprovação da Terceirização generalizada que agora permitirá que as empresas contratem trabalhadores terceirizados para exercer cargos na atividade-fim. A contratação de terceirizados poderá ocorrer sem restrições, seja no setor privado, seja na administração pública. O trabalho temporário poderá chegar a 8 meses e direitos não previstos em lei, como vale-refeição e assistência-médica, que são definidos em convenção coletiva de cada categoria profissional, não valerão para os terceirizados. Ou seja, é o início da precarização emprego formal com a contrarreforma trabalhista! Não fique calado! Vem pra rua!

 

AGENDA DE MOBILIZAÇÃO

28 de março

Atividades de fixação de faixas contra a Reforma da previdência nos campi da UFRGS, UFCSPA e IFRS e panfletagem para a base. Converse com o representante da Assufrgs Sindicato de sua unidade. Confira quem é seu representante clicando aqui.

 

30 de março

Aula Pública: Contrarreforma dop estado e desmonte da previdência, com Professora Sara Granemann, da Escola de serviço Socail da UFRJ.

Quando: dia 30 de março, quinta, às 18h30m

Local: Auditório da FACED-UFRGS

 

31 de março / Dia de Mobilização e Luta contra as Reformas / Paralisação na UFRGS, UFCSPA e IFRS!

11:00 – Ato em Defesa do Trabalho na Praia de Belas

15:00 – ASSEMBLEIA GERAL. Local: em frente à FACED/UFRGS

17:00 – Concentração da comunidade e marcha até a esquina democrática. Local: em frente à FACED/UFRGS

18:00 – Ato contra a Reforma da Previdência e Trabalhista na esquina democrática

 

Ofícios sobre a paralisação:

UFRGS -> Of 06417

IFRS -> Of 06617

UFCSPA -> Of 07317