Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência convoca ato para a próxima terça-feira, 06 de junho

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 29, na sede do Sintrajufe/RS, as entidades que compõem o Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência deliberaram pela construção de um ato público na próxima terça-feira, 06 de junho, às 17h30min, na Esquina Democrática, com o eixo "É junho de novo! Vamos pra rua! Fora Temer e suas reformas!". O ato também está sendo chamado pelas frentes Povo Sem Medo RS e Frente Brasil Popular RS.

A reunião do Fórum teve avaliações muito positivas sobre o #OcupaBrasília, grande mobilização de trabalhadores ocorrida na capital federal no dia 24. Para as entidades presentes ao encontro, é necessário ampliar a pressão sobre Temer e garantir que a saída para a crise política seja democrática, com a participação do povo, e não com eleições indiretas em um Congresso quase completamente envolvido em escândalos de corrupção. Para isso, é necessário fortalecer as mobilizações e convocar imediatamente uma nova greve geral.

O Fórum aprovou ainda a produção de um documento político unitário expressando a importância da ampliação da luta pelo Fora Temer e a defesa de que o povo decida seus governantes de forma direta, pautando-se pela necessidade de que a mobilização se amplie a um patamar similar ao ocorrido nas Jornadas de Junho de 2013. Por fim, foi aprovada a construção de um panfleto contra o governo e as reformas para ser distribuído à população.

É hora de ocupar as ruas pela queda de Temer, suas reformas e com o povo decidindo os seus governantes! Confirme presença no evento e vamos às ruas -> É JUNHO de novo, vamos pra rua: FORA TEMER e suas reformas!​