Assembleia aprova comissão de diretores para reabrir negociações na UFRGS sobre a jornada

Na assembleia geral da Assufrgs realizada nesta terça-feira, 13 de junho, a categoria aprovou por unanimidade a criação de uma comissão de diretores de unidades para reabrir as negociações na UFRGS sobre a flexibilização/jornada. O início desse trabalho se dará com a entrega de um kit de documentos aos diretores contendo parecer jurídico sobre a portaria 3.183/2017 e a proposta de 7 horas.

O objetivo é formar uma comissão de diretores para intermediar negociações com a Reitoria fechando a atual crise interna entre técnicos e administração. O papel dos diretores é fundamental não só pela autonomia das unidades não estar sendo respeitada, como por terem sido participantes desde o início da construção da flexibilização.

Ficou definida também para julho reuniões nas unidades com a base para impor a abertura de negociação na universidade, assim como as lutas nacionais contra o governo Temer e suas reformas. Ficou também decidida a articulação de reuniões com as parlamentares Maria do Rosário e Manuela D’ávila que apoiaram a candidatura do reitor Rui Oppermann.

A assembleia também decidiu pela adesão à greve geral do dia 30 de julho e a participação de toda a categoria na assembleia do IFRS que está realizada às 01h30m no campus POA do IFRS. Após a assembleia todos saem em caminhada à esquina democrática onde ocorre ato de esquenta à greve geral. Saiba mais aqui sobre o ato.

Leia Mais: Reitoria não aponta saída para o impasse e nega proposta para jornada de 7 horas