Todos em defesa do IFRS! Venha para assembleia do dia 20!

A partir da Portaria 28/2017 do MEC, que trata de redução de investimentos nas IFES e particularmente dos IF, a ASSUFRGS repudia a atual política de financiamento imposta pelo MEC  de corte nos orçamentos de capital e custeio que garantem o funcionamento das instituições de ensino. É irresponsável a restrição imposta pelo governo, que compromete a operação das funções estratégicas da educação superior. Somos frontalmente contrários a esta Portaria do MEC que fere a autonomia dos IF, a quem cabe a gestão dos seus recursos.

Sobre os IFRS, a proposta de corte linear no orçamento nos Campi admitida no Colégio de Dirigentes é inadequada, porque não compreende que há diferenças entre os Campi com relação a suas condições estruturais, de estágios de implantação e de condições operacionais que os coloca em condições de funcionamento também diferentes.

Como alternativa, a ASSUFRGS, em debate com os trabalhadores dos IFRS, propõe que devam ser feitos ajustes aos Planos de Implantação dos Campi, entendendo que deverá ser construído ambiente democrático para a construção de proposta de distribuição de recursos do Tesouro Nacional entre os Campi.

Neste momento, é imprescindível a mobilização dos técnico-administrativos, estudantes e professores do IFRS, bem como de toda a comunidade, na defesa dessas instituições e do ensino público, gratuito e de qualidade. 

Contra os cortes de verbas! Em defesa da educação pública!

Todos à Assembleia dos TAE e Comunidade do IFRS!

Dia 20, 13:30 horas, IFRS / Porto Alegre