Direito de participação em assembleia é garantido mesmo não sendo paralisação

Nesta quarta-feira, 28 de junho, ocorre Assembleia Geral da categoria para discutir a greve geral no dia 30 de junho e a escolha dos delegados da Plenária Nacional da Fasubra. O dia não será de paralisação das atividades, já que temos no dia 30 de junho, previsão de greve geral. Mesmo assim é direito de todos os colegas a participação na Assembleia Geral. Para assegurar sua participação e evitar qualquer possível pressão por parte da sua gestão é importante estar atento à alguns detalhes:

1) Lembramos a todos da categoria que a participação em atividade sindical é um DIREITO previsto na LEI Nº 7.783 de 28 de Junho de 1989, portanto esta GARANTIDA a participação dos colegas sem qualquer tipo de penalidade.

2) Assine a sua presença na Assembleia geral, ela é o comprovante de que você participou da atividade sindical.

3) Após a Assembleia, caso o seu horário de trabalho ainda esteja em curso, basta voltar para as suas atividades normalmente.

4) Havendo qualquer problema com sua chefia, devido à participação na Assembleia entre em contato imediato com o sindicato, solicitando a sua assinatura na presença da atividade e nossa ajuda para intermediar a situação.

Contamos com a presença de todos nesta quarta-feira, 28 de junho, às 14h na Faculdade Farmácia!