Assembleia decidirá posição da categoria sobre o Login na UFRGS

A Assufrgs considera que nestes dois últimos anos a categoria se empenhou em uma vitoriosa resistência a imposição do login. Realizamos inúmeras assembleias, uma ocupação da reitoria, uma Plenária, precedida de dezenas de reuniões nas unidades. Estas elegeram cerca de cem delegados que construiram a proposta de 7h para encerrar o impasse sobre a jornada. Esta foi uma das inúmeras tentativas de negociação que a coordenação da Assufrgs buscou junto a reitoria, mesmo diante da reiterada negativa da Administração Central.

Considerando, que repetidamente o reitor da UFRGS declarou que só negociaria se a categoria aderisse ao login; que a reitoria negou a proposta de mediação da categoria de regime de sete horas; que a Progesp enviou processos com orientação aos diretores de unidade e listagem de técnicos que não aderiram ao login.

A Coordenação Assufrgs propõe:

1) Convocar assembleia da categoria na UFRGS para aprovar resolução conjunta. A Atividade ocorrerá na próxima quinta-feira, 20 de julho, às 10h, no Auditório da Faculdade de Economia.

2) Que a Assembleia defina uma data de adesão conjunta ao login no final do prazo estipulado pela Reitoria(20 dias). Esta proposta visa proteger os colegas que seguem não logando, como definidio em assembleia, contra um possível penalização e por outro lado, aguardamos o cumprimento da palavra do reitor de negociação.

3) Atualização das pautas de luta da categoria. Fortalecer a luta pela regulamentação do login, incluindo a liberdade sindical, com garantia de participação nas atividades sindicais, como em qualquer sociedade minimamente democrática. Lutar pela portaria da flexibilização nos termos da proposição da Assufrgs. Retomada da luta histórica das 30h.