Trabalhadoras técnico-administrativas em educação pela visibilidade lésbica

No dia da Visibilidade da Mulher Lésbica, 29, a FASUBRA Sindical abriu espaço para ouvir as trabalhadoras técnico-administrativas em educação que encararam a sociedade para viver sua orientação sexual. O conhecimento do universo particular de cada uma permite compreender e aprender a partir de experiências vividas no cotidiano.

As mulheres lésbicas precisam ter voz para compartilhar suas experiências diante do preconceito devido à orientação sexual. Principalmente as mulheres negras e lésbicas por sofrerem discriminação mais opressora.

A FASUBRA Sindical acredita no respeito mútuo, independente da orientação sexual, principalmente no ambiente de trabalho. Garantir o direito cidadão de cada trabalhadora e trabalhador técnico-administrativo dentro das instituições federais de ensino é uma bandeira de luta da Federação.

Confira aqui a matéria completa -> https://goo.gl/x4wjTj

História

A data instituída no primeiro Seminário Nacional de Lésbicas (Senale) ocorrido em 29 de agosto de 1996, no Rio de Janeiro, por ativistas do Coletivo de Lésbicas do Rio de Janeiro (Colerj), marcou o dia em defesa das mulheres lésbicas.