Categoria cria comissão de mobilização para a greve do dia 10 de novembro

A Assufrgs Sindicato segue em estado de greve frente ao conjunto de retirada de direitos. Com o objetivo de mobilizar e informar a categoria sobre a série de ataques que atingirão a carreira dos TAEs, o Conselho de Representantes do sindicato criou uma comissão de mobilização, que realizará reuniões informativas nas unidades, nos diferentes campi da UFRGS, UFCSPA e IFRS.

Os encontros visam mobilizar a base para o próximo dia 10 de novembro, dia de greve nacional dos Técnico-Administrativos das Instituições Públicas Federais de Ensino Superior. A deflagração da greve se deu na Plenária Nacional da federação, no último dia 22 de outubro, no Rio de Janeiro e contou com delegados eleitos pela base da Assufrgs Sindicato. A data foi escolhida por ser a véspera do dia em que a Reforma Trabalhista entra em vigor no país. Trabalhadores de diversos outros setores também irão paralisar suas atividades no dia 10.

A Assufrgs solicita que os colegas que tenham interesse de receber a comissão em sua unidade, entre em contato pelo e-mail secretaria@assufrgs.org.br, com proposta de dia e horário. A comissão de mobilização por sua vez agendará também as reuniões e realizará os encontros possivelmente entre os dias 30 de outubro e 09 de novembro. Para participar da comissão entre em contato com a coordenação ou com o Conselho de Representantes.