Milhares marcham nas ruas de Porto Alegre contra retirada de direito dos trabalhadores dos setores público e privado

Ao final da Assembleia Geral da categoria, que decidiu pela manutenção do Estado de Greve e por nova Assembleia para deliberar entrada em greve, marcada para o dia 20 de novembro, a Assufrgs Sindicato participou da grande marcha unitária dos trabalhadores da iniciativa pública e privada. Os TAEs lotaram três önibus disponibilizados pelo sindicato para se deslocar até o TRT, na Avenida Praia de Belas, onde ocorreu a concentração para a grande marcha. Também estavam presentes representantes dos estudantes e dos docentes.

Com faixas, cartazes e bandeiras, trabalhadores de diversas categorias se concentraram na entrada do prédio para manifestar apoio à justiça do trabalho. A desembargadora Beatriz Renck, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, foi para a rua agradecer o apoio do movimento social e dos movimentos sociais à Justiça do Trabalho. A magistrada garantiu que juízes, servidores e advogados que atuam nesta área não abrirão mão de suas prerrogativas constitucionais:

Depois do ato no TRT4, já com o reforço dos professores e professoras do Cpers, e dos companheiros municiparios do Simpa, os manifestantes seguiram em caminhada até a Esquina Democrática para o ato unificado das centrais sindicais contra as reformas trabalhista e da Previdência, do pacote de ataque aos serviço público e em defesa da Justiça do Trabalho e por nenhum direito a menos.

Galeria de Fotos