Assufrgs alerta para corte de horas extras incorporadas judicialmente na UFRGS

Como já informado anteriormente pela ASSUFRGS, a UFRGS começou a notificar os servidores que recebem horas extras incorporadas judicialmente da determinação do TCU de “corte” desta rubrica. No ofício, a UFRGS dá prazo para que os trabalhadores, individualmente, exerçam o direito a defesa.

A ASSUFRGS informa que fará uma defesa ampla de todos os servidores prejudicados, administrativa e judicialmente. Porém, é importante que TODOS que receberam o ofício façam também defesa individual. Para isso, a fim de facilitar a defesa dos servidores, a Assessoria Jurídica da ASSUFRGS elaborou um documento modelo para os servidores preencherem e entregarem à PROGESP. Este documento pode ser obtido diretamente no sindicato ou através do e-mail jurídico@assufrgs.org.br, mediante as seguintes informações:

Nome do servidor:

Matrícula Siape:

Data de recebimento de ofício:

Telefone de contato:

A apresentação de defesa forçará a Administração a dar uma resposta concreta e individual ao servidor, que poderá – ainda – fazer um novo recurso. Se a UFRGS não rever sua posição, a Assessoria Jurídica ajuizará ações para evitar o corte.