A Seção do Andes-SN recebeu mensagem de agradecimento do Reitor pela ação em defesa da UFRGS

No dia 5 de maio, a Seção Sindical do Andes-SN na UFRGS recebeu mensagem de agradecimento do Reitor da UFRGS pelo posicionamento em defesa da Universidade, que contribuiu decisivamente para o arquivamento da Moção de Repúdio que havia sido aprovada pela Câmara Municipal no dia 20 de abril. Leia aqui sobre a Moção e a mobilização que levou ao seu arquivamento.

Segue o texto da mensagem, na íntegra:

Ao Professor Mathias Luce

Presidente da Seção Sindical do ANDES;

Com a recente retirada da Moção de Repúdio aos dirigentes da UFRGS, anteriormente aprovada pela Câmara Municipal, encerra-se um difícil episódio que opunha esta Casa à Universidade dos Portoalegrenses e dos gaúchos.
Venho agradecer, em meu nome e de toda instituição, o claro e diligente posicionamento do ANDES-SN em defesa da autonomia da Universidade e da liberdade de expressar ideias. A Nota emitida pela entidade foi decisiva para que o acordo de lideranças revogasse a Moção.

Deste episódio resta o ensinamento de que precisamos estar unidos e atentos para defender o ideal universitário contra todo tipo de agressão. Contamos sempre com seu apoio.

Saudações universitárias;

Carlos Alexandre Netto, Reitor.

O professor Mathias Luce, em nome da diretoria da Seção, agradeceu a manifestação do Prof. Carlos Alexandre Netto, considerando que o arquivamento da referida Moção é um êxito para o qual concorreu de modo decisivo a mobilização da comunidade de docentes, técnicos e estudantes e reiterando o compromisso do Andes-SN com a defesa intransigente da democracia e da autonomia universitária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *