Início > Notícias > Assufrgs e Andes defendem a autonomia universitária e chamam para ato na Câmara de Vereadores neste dia 04/05 às 14h
Assufrgs e Andes defendem a autonomia universitária e chamam para ato na Câmara de Vereadores neste dia 04/05 às 14h

As entidades representativas dos Docentes e dos Técnicos-administrativos  da UFRGS estiveram nesta segunda-feira, 02/05, na Câmara de Vereadores para dialogar com os parlamentares e defender a democracia e a autonomia universitária. Os esforços se deram no sentido de sensibilizar os vereadores para que derrubem uma moção de repúdio contra um “Grande Ato em Defesa da [...]

As entidades representativas dos Docentes e dos Técnicos-administrativos  da UFRGS estiveram nesta segunda-feira, 02/05, na Câmara de Vereadores para dialogar com os parlamentares e defender a democracia e a autonomia universitária.

Os esforços se deram no sentido de sensibilizar os vereadores para que derrubem uma moção de repúdio contra um “Grande Ato em Defesa da Democracia e da Legalidade” organizado dentro da UFRGS, no dia 30/03.

A moção de censura foi aprovada na câmara dos câmara por apenas um voto. Por este motivo será realizada uma segunda votação, nesta quarta-feira, a partir das 14:00, para a qual convocamos todos da comunidade acadêmica que defendem a democracia e a autonomia universitária.

Esta postura anti-democrática em relação às universidades não pode ser permitida. Por este motivo iremos para a sessão, cobrar um posicionamento dos  parlamentares.

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também