Início > Notícias > ASSUFRGS faz caminhada no dia da votação da PEC 55 no Senado
ASSUFRGS faz caminhada no dia da votação da PEC 55 no Senado

Atividade iniciou com Assembleia que incluiu novas atividades na agenda de greve desta semana. Confira aqui!

Publicado em 29/11/2016

No dia em que a PEC 55, que visa congelar investimentos em educação e saúde por 20 anos, é votada em primeiro turno no Senado, a ASSUFRGS realizou Assembleia de Greve e marcha em direção à Praça da Matriz.

Assembleia de Greve encaminhou novas atividades para esta semana.

A concentração iniciou com a Assembleia de Greve da categoria, que está em movimento paredista desde o dia 08 de novembro. Além dos balanços dos últimos dias de greve alguns encaminhamentos foram decididos, entre eles: intensificar a panfletagem em áreas e bairros carentes de Porto Alegre e localidades dos Institutos Federais e duas novas atividades na agenda de greve desta semana:

Dia 30/11 – 09h – Presença dos técnicos na ocupação da ESEFID – UFRGS, que enfrenta um processo de “desocupa” após representantes dos cursos irem para a caravana à brasília.

Dia 02/12 – 17h – Marcha do Departamento de Arte Dramática do Instituto de Artes da UFRGS. Concentração em frente ao DAD (Rua General Vitorino, 255). Mais informações aqui.

Caminhada até a Praça da Matriz

Ao final da Assembleia os servidores decidiram por realizar caminhada até a Praça da Matriz. Durante o caminho percorrido os técnico-administrativos dialogaram com a população sobre os avanços das contrarreformas do Governo ilegítimo de Michel Temer, que além de propor a PEC do Fim do Mundo, também virá atacar a população com as reformas da previdência e trabalhista.

Servidores da UFRGS, UFCSPA e IFRS circularam nas ruas do centro contra a PEC 55.

O ato fez uma rápida concentração em frente a sede do Partido Progressista (PP), da senadora Ana Amélia Lemos, que deve vota favorável à PEC 55. Na manhã desta terça-feira os técnicos realizaram um banquete de pão com mortadela em frente aos escritórios locais da senadora e do Lasier Martins (PDT). Saiba mais aqui.

Servidores em frente à sede do PP no centro de Porto Alegre.

Ao final, o ato se uniu aos servidores estaduais que estão em vigília em frente à Assembleia Legislativa contra o pacotaço do Sartori, que pretende extinguir diversas fundações e secretarias do estado do Rio Grande do Sul.

Confira a galeria de fotos da atividade:

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também