Assufrgs participa do UFRGS criança 2014

A Assufrgs participou do UFRGS Criança, ocorrido no último sábado, dia 11 de outubro, no Salão de festas localizado no segundo andar da Reitoria da UFRGS. O evento  reuniu os filhos de servidores, professores e estudantes.  As atividades buscaram integrar comunidade e Universidade em comemoração ao Dia das Crianças. O evento foi uma parceria da Reitoria da UFRGS, com Assufrgs e ADUFRGS.

Para o Reitor da Universidade Carlos Alexandre Neto, “o principal objetivo é reunir as famílias que compõem a Universidade fora do seu horário de trabalho pra fazer uma coisa legal que é brincar, as crinaças vão brincar, os adultos vão se comunicar, trocar afeto, acho que isso é o importante”, avalia.

O dia chuvoso não atrapalhou a vinda dos pequenos para participar da segunda edição do UFRGS Criança. O evento foi recheado de brincadeiras, de programação cultural, oficinas e atividades esportivas.

A presidente da Adufrgs Maria Luiza Ambros avalia como “importante” essa parceria que surgiu de uma conversa com a Pró-Reitora Sandra de Deus que apresentou o projeto a entidade. O coordenador geral da Assufrgs Arthur Bloise também avalia a atividade positivamente. “Para nós que somos pais e avós de crianças da comunidade universitária, é um momento de toda a comunidade se encontrar nessa grande festa, que já é o segundo ano e que com certeza é uma parceria que vai acontecer para os próximos anos também”, afirma.

Para ver vídeo sobre o UFRGS Criança, clique aqui.

Com informações da UFRGS TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *