Início > Notícias > CLG da ASSUFRGS reivindica que parlamentares gauchos apoiem a greve
CLG da ASSUFRGS reivindica que parlamentares gauchos apoiem a greve

Requerimento para Audiência Pública na ALERGS sobre a greve nas IFES será avaliado por Comissões da Casa na terça, dia 16/06, e quinta dia 18/06.

O requerimento foi protocolado pelo Comando de Greve da Assufrgs dia 9/5, após Marcha de mais de 400 servidores em greve da UFRGS UFCSPA e IFRS. A solicitação, que foi acolhida pelos deputados estaduais Pedro Ruas (PSOL), Juliano Roso (PCdoB) e Nelsinho Metalúrgico (PT), deve ser analisado pela Comissão de Educação dia 16/05, e pela Comissão de Serviço Público dia 18/05. Representantes do Comando devem acompanhar as duas Comissões.

A Audiência Pública proposta pelo CLG da Assufrgs tem o objetivo de debater a pauta dos técnico-administrativos em greve e lançar um olhar sobre as Universidades Gauchas em greve, com a presença de organizações de docentes, técnicos, estudantes, reitores, parlamentares e governo federal. Além da Audiência, CLG aguarda o retorno de uma agenda para reunião com o líder da bancada federal gaucha Giovani Cherini (PDT), para reforçar o esforço da FASUBRA pela abertura de negociação com o governo.

 

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também