Início > Notícias > Coordenador do GT Segurança da ASSUFRGS é recebido no Ministério da Justiça
Coordenador do GT Segurança da ASSUFRGS é recebido no Ministério da Justiça

O coordenador do GT Segurança e  coordenador Financeiro da ASSUFRGS Mozarte Simões esteve na reunião realizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJ), mediada pela Secretaria dos Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República. O debate pautou a  inclusão dos vigilantes concursados das Universidades Federais no Programa Nacional de Segurança e Cidadania (PRONASCI), do Ministério [...]

O coordenador do GT Segurança e  coordenador Financeiro da ASSUFRGS Mozarte Simões esteve na reunião realizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJ), mediada pela Secretaria dos Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República. O debate pautou a  inclusão dos vigilantes concursados das Universidades Federais no Programa Nacional de Segurança e Cidadania (PRONASCI), do Ministério da Justiça(MJ), que oferece cursos em EAD e presenciais voltado para a área da segurança. Foi consenso entre os presentes de que é preciso avançar mais no debate deste tema. Ficou decidido que, em um próximo debate, é necessária a presença de representantes do MEC, PF, MOPG e SISU. A Secretaria de Direitos Humanos e a de Segurança Pública ficaram de mediar entre os ministérios a realização da próxima reunião.

Estiveram presentes uma comissão formada pelos vigilantes das seguintes universidades federais: Cezar Augusto da UFSM, Moacir do Valle da UFJF, Renato Evaristo, Rogério da Silva e Marco Antônio da URRJ e Mozarte Simões da UFRGS. Pela SENASP: Marcello Barros de Oliveira, chefe de gabinete, e Paula Varela, secretária. Pela Secretaria dos Direitos Humanos (SDH): Atahulpa Fidel, chefe de gabinete, e  João Alves de Souza.

Texto: Mozarte Simões da Costa Junior – Coordenador do GT Segurança e Coordenador Financeiro da ASSUFRGS

 

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também